Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Haddad pede que votação do Plano Diretor seja prioridade

Prefeito falou aos vereadores, ontem, na 1ª sessão da Câmara após fim do recesso; discurso teve elogio a Alckmin

DE SÃO PAULO

O prefeito Fernando Haddad (PT) pediu ontem aos vereadores de São Paulo que a votação do Plano Diretor seja a prioridade neste ano.

Ele discursou durante a primeira sessão após o recesso parlamentar. O projeto planeja o crescimento da cidade para os próximos anos.

"A cidade espera de nós aprovar uma legislação mais moderna, a começar pelo Plano Diretor. Todos estão cientes de que é preciso modernizar essa lei. Temos que começar pelo plano e manter a caminhada, passando em revista a lei de uso e ocupação do solo e o código de obras", disse.

Haddad adotou um discurso conciliador e ressaltou ter escolhido cinco vereadores para assumir secretarias.

"Teremos humildade e tranquilidade, mas vigor para as negociações", disse.

O projeto que acaba com a taxa de inspeção veicular, promessa de campanha do prefeito, será apresentado logo após o Carnaval.

O prefeito aproveitou para elogiar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) por parcerias nas áreas de educação, transportes e segurança pública.

Afirmou também que o incêndio na boate em Santa Maria serviu de alerta para que ambos agissem para fiscalizar as casas noturnas.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB), oposição na Câmara, pediu uma CPI para investigar a emissão de alvarás em casas noturnas na cidade. Adilson Amadeu (PTB) já começou a recolher assinaturas ontem para uma comissão, que inclui a fiscalização também para a emissão de alvarás a igrejas e áreas comerciais.

A CPI também foi citada na esteira da tragédia em Santa Maria. O presidente da Casa, José Américo (PT), disse ser a favor da comissão. "A prefeitura e o governo estadual já estão em parceria com isso. A Câmara também tem que ajudar nessa fiscalização", disse.

Na Câmara, Haddad disse ainda que já está sendo negociada com a Polícia Militar a ampliação da operação delegada -o chamado bico oficial, em que os policiais fazem o combate ao comércio ambulante ilegal e à ocupação irregular em áreas de mananciais. (GIBA BERGAMIM JR.)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página