Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paraquedas falha e atleta argentina morre no ES

Praticante de wingsuit caiu de uma altura de cerca de 400 metros na Pedra da Onça

DE SÃO PAULO

A atleta argentina Stella Maris Moix, 40, morreu na manhã de anteontem após seu equipamento usado para praticar wingsuit (espécie de macacão com asas e um paraquedas acoplado) não ter funcionado em um salto.

A Polícia Civil do Espírito Santo irá investigar a morte da atleta. Ela era de Buenos Aires, onde tinha uma loja de equipamentos esportivos. Não era casada e não tinha filhos.

Ela havia viajado ao Espírito Santo para acompanhar um amigo argentino durante o campeonato mundial da modalidade, apesar de não ter se inscrito para a competição.

A principal suspeita para a morte é a de que seu paraquedas não abriu e, devido à falha, desceu em queda livre de uma altura de 400 metros.

Stella caiu na mata da base da Pedra da Onça, onde aconteciam as competições, que já foram retomadas e vão até o próximo dia 12.

Devido ao grau de dificuldade de acesso ao local da queda, o Corpo de Bombeiros levou 20 minutos para localizar o corpo na mata, segundo relatos. O amigo de Stella disse aos organizadores do mundial que ela tinha mais de 20 anos de experiência no esporte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página