Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crime de trânsito

Thor Batista recupera direito de dirigir após decisão da Justiça

DO RIO - O laudo que apontava que Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, dirigia a 135km/h quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em março de 2012, será excluído do processo a que ele responde por homicídio culposo (sem intenção de matar) na Justiça do Rio.

A decisão foi tomada ontem por unanimidade pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. No mesmo acórdão, os desembargadores decidiram revogar a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação de Thor, que assim recupera o direito de dirigir.

O pedido de exclusão foi feito pelos advogados de Thor, sob a alegação de que o laudo foi apresentado na audiência de 13 de dezembro de 2012 sem o conhecimento prévio deles. Até o fechamento desta edição, o Ministério Público não havia informado se vai recorrer.

O laudo de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli mostrava que Thor dirigia com velocidade acima do limite máximo permitido naquele trecho da rodovia Washington Luís, de 110km/h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página