Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Elton John abre turnê brasileira com show de mais de duas horas

Apresentação em São Paulo alternou baladas e rocks dançantes

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Com míseros três minutos de atraso, às 20h33 de ontem, Elton John subiu ao palco no Jockey Club de São Paulo para tocar os hits prometidos em sua nova turnê brasileira.

Com um terno cinza cravejado de brilhantes, figurino discreto para quem já tocou fantasiado de Pato Donald, Elton abriu a noite com "The Bitch Is Back" e "Bennie and The Jets".

Depois de pularem bastante, as 11.500 pessoas presentes começaram a se sentar nas cadeiras. Tudo porque ele anunciou que cantaria algumas canções "suaves".

O tom do show foi esse: baladas alternadas com rocks dançantes. Poucos têm um repertório que se presta tanto a esse rodízio como Elton.

A voz estava forte e afinada como sempre.

O show teve duas sequências matadoras. Depois das sete primeiras canções, Elton emendou quatro hits imbatíveis. "Philadelphia Freedom" eletrizante, seguida de uma "pausa" emocionante: "Candle in the Wind", a balada que fez para Marilyn Monroe.

Ele voltou a acelerar com "Goodbye Yellow Brick Road", cantada por todo mundo. E a explosão veio com "Rocket Man", que completou 40 anos de lançamento neste ano e é o chamariz da turnê.

A outra fileira de sucessos surgiu no final. Iniciou com "Skyline Pigeon", seguiu a balada irretocável "Don't Let the Sun Go Down on Me".

Aí ele apresentou uma trinca definitiva: "I'm Still Standing", "Crocodile Rock" e "Saturday Night's Right for Fighting".

Tão festivas que o bis, com "Your Song", foi um tanto morno. Mas, após 24 números e mais de duas horas de show, a noite estava ganha.

A turnê segue por Porto Alegre (dia 5/3), Brasília (8/3) e Belo Horizonte (9/3).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página