Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia Militar

Tribunal militar absolve acusados de matar coronel

DE SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo absolveu o ex-sargento da PM Lelces André Pires de Moraes Júnior e o ex-soldado da PM Pascoal dos Santos Lima da acusação de matar em 2008 o coronel José Hermínio Rodrigues, então comandante da PM na zona norte da capital.

Moraes Júnior e Lima, expulsos da corporação em setembro de 2012, foram absolvidos por unanimidade pelo tribunal militar na última sexta por falta de provas. Eles respondiam por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa à vítima).

José Hermínio Rodrigues foi assassinado a tiros no 16 de janeiro de 2008, na avenida Engenheiro Caetano Álvares, na zona norte. O coronel tinha 48 anos e, como comandante da zona norte, investigava a ação de policiais da região em grupos de extermínio e o envolvimento deles com atividades ilegais, como tráfico de drogas.

Após o crime, o então governador José Serra admitiu a existência de grupos de extermínio na PM. "Não é fácil [combatê-los]", disse na época.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página