Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

ONG AfroReggae vai abrir escritório em São Paulo

AFONSO BENITES DE SÃO PAULO

Conhecida por implantar projetos sociais e culturais, por ajudar ex-detentos a conseguir emprego e por intermediar conflitos entre criminosos nas comunidades do Rio, a ONG AfroReggae deve inaugurar no próximo mês o seu escritório paulista.

Será a primeira unidade fixa da ONG fora do Rio. Em São Paulo, a entidade funcionará em uma das salas do edifício Altino Arantes, o antigo prédio do Banespa, no centro.

Segundo o coordenador-executivo da entidade, José Junior, 44, a vinda para a capital paulista tem como objetivo "ajudar ONGs locais" a realizar atividades sociais e culturais em toda a cidade.

"Não queremos ser protagonistas, como somos no Rio. Vamos ser coadjuvantes até mesmo para respeitar as entidades sérias que já trabalham aqui", afirma Junior.

Ao menos três projetos já estão nos planos. Um é divulgar, em parceria com o site "Catraca Livre", uma agenda de eventos culturais da periferia.

Outro é a realização de projetos sociais financiados por um banco privado -que patrocina a ONG- numa favela com alto índice de criminalidade.

"O banco instalou uma agência no complexo do Alemão, no Rio, em 2010, antes da pacificação, e deu certo. A ideia é que o daqui seja como o de lá, com uma área para atender os projetos sociais da comunidade", diz Junior.

O terceiro plano é criar em uma penitenciária uma fábrica de óculos de sol de uma "marca da moda".

Com 20 anos, a ONG tem no Rio cerca de 350 funcionários, 40 projetos e recebeu no ano passado cerca de R$ 20 milhões em patrocínios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página