Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aumenta, mas mente

Alguém acredita mesmo que se fosse viável fazer crescer o genital masculino por apenas R$ 29,90 a empresa responsável por esse negócio seria anônima?

Deve acreditar. "Aumente seu pênis" é provavelmente o spam farmacêutico mais famoso e renitente do planeta. Desde o ano 2000, quando muitas famílias ainda tinham e-mails compartilhados, até hoje, pessoas de todos os sexos e comprimentos penianos recebem o apelo.

O truque já foi usado para mandar vírus. Hoje, por trás da maioria dos e-mails com esse tipo de história estão vendedores de um equipamento de sucção a vácuo.

O que essa geringonça faz é aumentar o fluxo de sangue no membro, simulando uma ereção. É claro que o pênis cresce durante o procedimento, mas logo depois ele volta ao seu tamanho original.

"Apesar de ser uma enganação, o aparelho não traz consequências negativas", afirma Carlos Márcio Nóbrega de Jesus, professor de urologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O pior é uma cirurgia oferecida na rede. "Há quem se submeta a um corte no ligamento suspensor para que o pênis fique dois centímetros maior quando flácido", diz o urologista. Além de o pênis operado só crescer em estado flácido, ele volta ao tamanho dois meses depois: com a cicatrização, a base do órgão volta a se colar ao púbis.

"Depois dos 18, o pênis para de crescer em largura e comprimento. Não há nada que se possa fazer para ajudar quem não está satisfeito com o seu", reforça Nóbrega.

Outro spam promete aumentar o pênis com exercícios e ainda resolver ejaculação precoce. O produto? Um kit de livros não científicos.

"Há uma visão equivocada sobre ejaculação precoce. Só é precoce se dura menos de dois minutos após a penetração", explica o médico.

Para aumentar o período de latência são usados antidepressivos, cirurgias de redução de sensibilidade e medidas comportamentais indicadas por urologistas.

É bem na parte das "medidas comportamentais" que os livros dizem atuar. "São dicas de pessoas que supostamente tiveram o problema e se curaram com truques malucos", afirma Nóbrega.

A reportagem tentou ouvir as firmas responsáveis pelas promessas. Nenhuma quis dar sua versão. Os sites consultados foram: aumenteseupenis.org; duremais.com e aumenteseupenis7cm.com.br.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página