Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ESPECIAL RIBEIRÃO 2 / STOCK CAR 2013

Prova tem estreias de circuito na zona norte e piloto nativo

Competição abandona a zona sul; tricampeão nos EUA, ribeirão-pretano Hélio Castro Neves faz corrida exibição

MARCELO TOLEDO EDITOR-ASSISTENTE DA "FOLHA RIBEIRÃO"

Vista inicialmente como um prêmio de consolação para quem tentava sediar uma prova da Fórmula Indy, a Stock Car se consolidou em Ribeirão Preto e será disputada neste ano pela quarta vez nas ruas da cidade, com ao menos três novidades.

A sétima etapa desta temporada será disputada em um novo circuito --no Distrito Empresarial, zona norte da cidade--, após o boom imobiliário "expulsar" a prova da zona sul de Ribeirão. Naquela região nobre, a pista também foi alvo de questionamentos do Ministério Público Estadual por causa de supostos danos ao ambiente.

Além de novo cenário, a prova tem como atrações a estreia de Hélio Castro Neves, tricampeão da mais tradicional prova de automobilismo dos EUA, as 500 Milhas de Indianápolis, e a participação de Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão da F-1.

Helinho, como era chamado na cidade nos tempos de Fórmula 3, corre aliás pela primeira vez em sua cidade.

Já o ex-ferrarista está em sua primeira temporada "cheia" na Stock Car e, no ano passado, não disputou o GP de Ribeirão Preto.

Ganhador de duas das três corridas da Stock já realizadas em Ribeirão, Átila Abreu é outro nome da prova, assim como Marcos Gomes, que, a exemplo de Castro Neves, correrá em casa --é o vencedor do último GP da categoria, disputado no mês de junho em Cascavel (PR).

Com a corrida, Ribeirão tenta também, ainda que por um final de semana, reviver o glamour esportivo que já fez parte do cotidiano da cidade em décadas passadas, seja com os clubes de futebol --que, via de regra, fizeram campanhas pífias nos últimos anos-- ou com os extintos times de vôlei da Recreativa ou de basquete, do COC.

Os hotéis registraram alta de 90% na procura para este final de semana, de acordo com o sindicato da categoria. Para a Prefeitura de Ribeirão Preto, o objetivo de sediar a modalidade é buscar o desenvolvimento econômico, e não divulgar o esporte.

A expectativa da Vicar, organizadora da competição, é reunir 40 mil pessoas nas arquibancadas do novo circuito da cidade. A carga de ingressos havia terminado há duas semanas, o que é inédito, de acordo com a organização. Um novo lote foi colocado à venda. Até anteontem ainda havia ingressos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página