Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ESPECIAL RIBEIRÃO 2 / STOCK CAR 2013

'Semelhança' com autódromo faz Barrichello ter otimismo para GP

Já Átila Abreu, que ganhou duas corridas, prevê desafio extra

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A dificuldade em atrair patrocinadores para outras competições e o interesse em permanecer na Stock, onde fez algumas corridas em 2012, levaram Rubens Barrichello a assumir a categoria.

Esta, portanto, é a primeira temporada que tem Barrichelo como piloto regular, após 19 anos de Fórmula 1 e um de Indy, mas não é sua estreia em Ribeirão Preto.

Em 1983, ele disputou uma etapa do Brasileiro de Kart na cidade, ano em que se sagrou campeão nacional. "Lembro do meu pai me levando pelas estradas em meio ao canavial", afirmou ele à Folha.

Nono colocado na temporada --teve como melhor resultado o segundo lugar em Salvador--, Barrichello disse que a Stock permite que ele se mantenha próximo do automobilismo e de sua família.

FORA DA INDY

No ano passado, tentou carreira na Indy, mas teve "muito trabalho" para conseguir patrocínio. Disputou três provas da Stock, a pedido da organização. Teve proposta do laboratório farmacêutico Medley como patrocinador para este ano e adotou a modalidade definitivamente.

"Estou muito feliz, é uma das maiores aventuras que tive na minha carreira", disse. "Sempre fui piloto de fórmula e guiar um carro fechado é totalmente diferente."

Sobre a etapa de Ribeirão, afirmou que tem boa perspectiva, já que a pista é mais larga, semelhante às de autódromos, e ele teve bom desempenho em Salvador --também pista de rua. "Vamos todos sair em igualdade."

Já para Átila Abreu, vencedor de dois GPs em Ribeirão Preto, a prova é um desafio extra devido à necessidade de descobrir estratégias no traçado da nova pista.

"Acho que [a nova pista] evoluiu em relação ao que se tinha. Tem mais pontos positivos que negativos."

Ele disse que espera repetir o bom desempenho de anos anteriores em Ribeirão. Ganhou as duas primeiras corridas na cidade e ficou em terceiro lugar ano passado.

Para se ambientar, visitou Ribeirão duas vezes antes da semana "oficial" de disputa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página