Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pessoas criativas podem fracassar no setor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Investir em franquias pode ser uma maneira mais segura para empresários de primeira viagem ou para pessoas que têm pouco conhecimento de gestão e administração. Mas empreendedores natos ou pessoas muito criativas podem não aguentar seguir a lógica do setor, em que a tônica é replicar um modelo de negócios já testado.

Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, que presta consultoria para o setor, diz que esse último perfil de empresário é facilmente percebido nos treinamentos oferecidos por franqueadores. "É aquela pessoa que discorda da cor do logotipo ou quer alterar estruturas."

Ela afirma que, para ter sucesso, não necessariamente o franqueado tem que ter estudado negócios ou tem que ter experiência.

A dedicação e a persistência são a chave do êxito, afirma Bittencourt. "Uma boa franqueadora ensina muito", completa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página