Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucuruvi é opção em conta e com metrô

DE SÃO PAULO

Assim como Santana, o mais desejado e verticalizado da região, o Tucuruvi tem acesso a estações de metrô, acabou de receber um shopping center e pede menos para se morar lá.

Segundo a Geoimovel, o preço médio do metro quadrado no bairro é de R$ 6.578 e há 78 unidades em estoque, considerando empreendimentos entre janeiro de 2010 e julho de 2014.

"Estão surgindo outros espaços dentro da zona norte, mas os mais procurados ainda são os mais próximos do metro", diz Wilton Ishikami, gerente comercial da construtora Tarjab.

Outros bairros que têm estações de metrô são o Jardim São Paulo e a Parada Inglesa. Mas áreas que fazem fronteira com Santana, como Lauzane, Imirim, Mandaqui e Vila Guilherme também tem recebido um volume maior de lançamentos.

A Vila Guilherme, por exemplo, é o terceiro bairro da zona norte com mais unidades novas à venda (250). O número é semelhante ao da Vila Maria, já um pouco mais afastada e próxima a zona leste, com 304 unidades. Os dois, Vila Guilherme e Vila Maria, têm preços semelhantes, perto de R$ 8.000 o metro quadrado.

"Muitos bairros da zona norte, como a Vila Guilherme, criaram seus próprios centros, e os moradores não precisam ficar saindo de lá", diz José Paim, CEO da incorporadora MaxHaus.

E o cenário não é de saturação. A previsão é que a zona norte receba 612 unidades, de acordo com pesquisa da Geoimovel sobre furutos lançamentos na região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página