Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma pede divulgação 'ampla' de escândalo

Oposição faz uso político de caso Petrobras, diz petista

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

Após dizer que a oposição usa as investigações da Petrobras para dar um "golpe" no país, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (11) defender a divulgação total de informações sobre a apuração do caso.

"Ou não se manipula esse processo e se abre todas as informações ou se usa com grande prejuízo da democracia brasileira esse processo", disse a presidente em entrevista em Contagem (MG)

Petistas têm apontado manipulação na divulgação de depoimentos dos delatores do esquema de corrupção apontado na Petrobras. O ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef fecharam acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal em troca de benefícios na acusação. Em depoimentos, comprometem o PT, o PMDB e o PP, partidos aliados de Dilma.

Para a presidente, há "vazamentos seletivos". "Para se divulgar, divulga-se tudo. Nós vamos ver todos os envolvidos, para que logo depois da eleição a gente não tenha surpresa de ver que denunciantes da véspera eleitoral são parte da denúncia", afirmou Dilma.

A presidente também atacou o rival Aécio Neves (PSDB), citando a construção de um aeroporto em Cláudio (MG). A Folha revelou em julho que o Estado gastou R$ 13,9 milhões para fazer a obra em terreno desapropriado de um tio-avô de Aécio, quando esse era governador (2003-2010). As chaves ficavam guardadas com um parente do senador.

Dilma também citou o fato de Aécio ter sido nomeado aos 25 anos para uma diretoria da Caixa Econômica Federal em 1985.

Depois das falas de Dilma, a campanha de Aécio divulgou notas nas quais afirma que a nomeação para a Caixa foi "feita de maneira transparente" e que a construção do aeroporto em Cláudio foi "totalmente regular".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página