Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Obama joga basquete e dá parabéns a Romney

DA ENVIADA A CHICAGO DO ENVIADO A BOSTON

O mantra de que a coisa mais importante desta eleição era convencer o eleitor a ir às urnas em um país onde o voto não é obrigatório levou até o presidente Barack Obama a se juntar a voluntários de sua campanha que faziam telefonemas a eleitores em Estados indecisos.

Durante a manhã, ele surpreendeu seus correligionários ao visitar um comitê próximo à sua casa em Chicago, na região de South Side, e ligar para moradores do vizinho Estado de Wisconsin. "Temos que conseguir uns eleitores", brincou com assessores. Do outro lado da linha, a eleitora Annie demorou a reconhecer a chamada presidencial.

Obama aproveitou a deixa, durante conversa com repórteres no comitê, para parabenizar seu adversário.

"Quero dar os parabéns ao governador [Mitt] Romney pela campanha entusiasmada. Sei que seus simpatizantes também estão entusiasmados, trabalhando duro hoje."

No início da tarde, jogou basquete com amigos e assessores -uma superstição eleitoral que mantém desde que foi eleito para o Senado.

EM CAMPANHA

Já o republicano Mitt Romney quebrou uma tradição ontem. Ao contrário do típico dia de descanso em casa -como é normal entre os candidatos e mesmo com o presidente Obama, que passou um dia tranquilo em Chicago-, Romney transformou a data da votação em campanha frenética.

Ele votou pela manhã cedo com a mulher, Ann, em Belmont, subúrbio de Boston, onde moram -a -1ºC, a manhã mais fria até agora da cidade no outono americano, e voou para Cleveland (Ohio) e depois para Pittsburgh, na Pensilvânia. Só à noite voltaria para Boston, para acompanhar a apuração.

Romney decidiu essas duas visitas a Estados entre os mais disputados entre republicanos e democratas no país anteontem à tarde. Não fez comícios, mas visitou comitês, abraçou voluntários de campanha e cumprimentou eleitores pela rua, em um último esforço para ganhar mais votos.

Nas duas viagens, estava acompanhado pelo candidato a vice, Paul Ryan.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página