São Paulo, sábado, 18 de setembro de 1999


 


Professor é Papai Noel
para deficientes


da Equipe de Trainees


Há quatro anos, no Natal, o professor e contador Antônio Del Nery Filho, 64, se veste de Papai Noel para divertir as crianças da associação Laramara, que assiste deficientes visuais em São Paulo.
Del Nery é colaborador eventual da Laramara: nos bazares promovidos para arrecadar fundos, nas formaturas dos cursos profissionalizantes e divulgando o trabalho da instituição, para conseguir doações.

Lili Martins/Folha Imagem
Del Nery Filho, professor,
que brinca com crianças no Natal


O contador já foi voluntário assíduo na Laramara. Começou quando reencontrou uma conhecida, após 40 anos.
Era Mara Siaulys, fundadora do instituto, que atende deficientes visuais, como é o caso da filha Lara.
Mas, há um ano e meio, o professor teve que interromper o compromisso semanal, devido a obrigações profissionais. “Meu tempo já não é mais tão livre, mas sempre que sou solicitado estou lá. É prioridade.”
Segundo Del Nery, ser voluntário não é motivo de vaidade. “Eu não faço isso para ter um fundo de garantia no céu. Pelo contrário, estou devolvendo tudo de bom que recebi”, diz o professor e contador. (AR)


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.