Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos passa pela 1ª decisão com vaias e golaço de Neymar

COPA DO BRASIL
Time, que teve o retorno de Muricy, irá enfrentar o Joinville na segunda fase

Santos 2
Rafael Galhardo, aos 25 min, e Neymar, aos 40 min do 2º tempo
Flamengo-PI 0

DE SÃO PAULO

Na volta de Muricy Ramalho ao Santos e na primeira decisão da equipe na temporada, o torcedor santista teve mais motivos para se preocupar do que para festejar.

Após um 2 a 2 na ida, o 2 a 0 sobre o Flamengo-PI, ontem, valeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil --contra o Joinville em data indefinida--, contudo expôs velhas deficiências.

O time abusou de uma jogada que rendeu pouco na temporada: cruzamentos. Foram seis gols de cabeça dos 41 anotados em 2013. Ontem, nenhuma cabeçada levou perigo ao goleiro Robson.

O Santos também trocou muitos passes no campo ofensivo, mas finalizou pouco e, quando conseguiu, pecou nas suas conclusões.

O primeiro tento nasceu de uma jogada pouco explorada em 2013. O lateral Rafael Galhardo chutou de longa distância e acertou o ângulo. O segundo foi mérito do talento de Neymar, que recebeu na área, cortou dois rivais e finalizou com jeito. Um golaço.

Mas a torcida não imaginava que sofreria tanto perante um rival que nem sequer tem presença confirmada na Série D do Brasileiro. E a preocupação se justifica, uma vez que o mata-mata do Paulista terá início na outra semana.

Ao final do primeiro tempo, o time ouviu vaias. Após o jogo, alguns torcedores voltaram a protestar contra o futebol da equipe alvinegra.

"O time ficou muito ansioso. Erramos muitas finalizações e o último passe", declarou o zagueiro Edu Dracena.

Muricy, de volta ao Santos após se recuperar de uma diverticulite, teve todos os titulares à disposição. O volante Arouca, por exemplo, retornou após quatro jogos fora.

Se a rodada terminou positiva para o Santos, ela foi o ruim para cinco paulistas. São Caetano, Guarani, Barueri e Noroeste caíram ontem e se juntaram à Portuguesa, eliminada anteontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página