Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Bola de neve

A alteração nas datas das oitavas de final da Libertadores afeta diretamente a preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações. A mudança fez com que os jogos de volta das quartas de final aconteçam na semana da apresentação do time nacional, marcada para 27 de maio. Assim, se os times brasileiros passarem de fase no torneio continental, boa parte dos jogadores terá sua ida para a seleção atrasada.

A conferir. Os clubes ainda precisarão pedir à CBF a dispensa da apresentação. Com base no histórico recente, as diretorias não acreditam que terão dificuldades para conseguir uma resposta positiva da entidade.

Chance... A lentidão na Conmebol deve impedir o Corinthians de ter seus torcedores na Bombonera. No último dia 10, o clube enviou recurso solicitando que o veto à sua torcida nos jogos fora de casa seja revisto, mas não crê que o julgamento aconteça antes da partida contra o Boca Juniors, em 1º de maio.

...mínima. O problema é que o julgamento exige encontro dos juízes do Tribunal Disciplinar da Conmebol.

Imagem protegida. O imbróglio jurídico que travou o pagamento do patrocínio da Caixa para o Corinthians não afetou a exposição da marca da empresa.

Memória. O número de torcedores que lembram do patrocinador da camisa do Corinthians aumentou consideravelmente em poucos meses. Passou de 0,1% em novembro, mês em que o banco acertou com o clube alvinegro, para 29,8% em março, aponta estudo feito pela Stochos Pesquisas.

Consultoria. A nova empresa de José Maria Marin, a JMN, atuará na "prestação de serviços de planejamento e de consultoria em empreendimentos comerciais", segundo contrato social. Poderá "realizar empreendimentos imobiliários, tanto na área de loteamentos como na de construção civil", como incorporadora. Prevê ainda novas sociedades.

Capital elevado. Constituída no mês passado, a JMN é derivada de uma empresa que tinha a mulher e o filho de Marin como sócios. O cartola entrou em novembro na sociedade, alterando o nome e o objetivo social dela. Com a nova empresa, o capital subiu de R$ 6.000 para R$ 306 mil, incluindo dois terrenos em São Paulo.

Tour. O secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Antonio Nascimento, tem visitado os presidentes dos principais clubes para conversar sobre o projeto de lei que prevê o abatimento das dívidas das agremiações com a União.

Na mesa. Juvenal Juvêncio, do São Paulo, Mário Gobbi, do Corinthians, e Fábio Koff, do Grêmio, já debateram o tema com Nascimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página