Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo fica órfão de torcida longe de casa

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O São Paulo foi abandonado por seus torcedores do interior no Paulista.

Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase, o time viu diminuir o público nas partidas em que atuou como visitante e longe da capital, já excluindo os clássicos.

Dono da melhor média fora de casa em 2012 (9.995 pagantes, durante a primeira fase), foi ultrapassado por Corinthians e Santos, que cresceram neste ano. Perdeu 16,5% dos espectadores e atraiu 8.313 pessoas por jogo.

"As pesquisas mostram o contrário: temos um crescimento constante no interior", afirmou o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Para ele, a explicação pode passar pelo uso frequente dos reservas. Sem Rogério, Jadson, Osvaldo e Ganso, mesmo o torcedor que tem chances raras de ver seu time, como o do interior, tem menos vontade de frequentar estádios.

Hoje, contra o Mogi Mirim, (às 16h, com Band e Globo), o técnico Ney Franco vai usar mais uma vez uma equipe com mais atletas reservas que titulares.

Os principais nomes, à exceção do atacante Luis Fabiano, que se recuperou de dores na panturrilha esquerda, serão poupados para a fase decisiva da Libertadores.

Com o topo da tabela assegurado, o São Paulo vai saber se pega Penapolense ou Linense nas quartas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página