Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vitória massacra o Bahia com sete gols na final do torneio

ESTADUAIS Goleada derruba dirigente, deixa técnico sem palavras e revolta torcida, que invade CT do clube

DE SÃO PAULO

No terceiro clássico Vitória x Bahia do ano, a terceira vitória do time rubro-negro e a segunda por goleada.

Desta vez, um 7 a 3 na Arena Fonte Nova que praticamente garantiu o título estadual. No jogo do próximo domingo, no Barradão, o Vitória pode perder por até quatro gols que levanta a taça.

Gabriel Paulista, Dinei (quatro), Fabrício e Maxi Biancucchi marcaram para o Vitória --Fernandão fez dois, e Adriano, o terceiro do Bahia. "O time pipocou, não quis jogar. Se omitiu", disse o meia do Bahia Zé Roberto, ainda no intervalo, quando o placar marcava 3 a 1.

Em abril, na inauguração da arena --que receberá jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014--, o Vitória venceu o clássico com goleada de 5 a 1.

Por volta das 20h, torcedores do Bahia invadiram o CT do clube, chamado de "Fazendão". Por meio de rede social, avisaram que aguardariam os jogadores. A polícia foi chamada por vizinhos.

O gestor de futebol Paulo Angioni pediu demissão ainda no estádio, e o técnico Joel Santana não quis conceder a entrevista coletiva. "Não tem o que dizer. Vou para casa."

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no Independência, e encaminhou o título mineiro. Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha marcaram.

Antes do jogo, dona Miguelina, mãe do meia Ronaldinho, surpreendeu-o entrando no campo para vê-lo.

O Atlético-MG pode perder por dois gols no domingo que vem que será o campeão.

CAMPEÕES

O Coritiba venceu o time de garotos do Atlético-PR por 3 a 1 no Couto Pereira e conquistou o Paranaense pelo quarto ano seguido.

O meia Alex, que voltou da Turquia para jogar a temporada de 2013, fez dois gols. Geraldo completou a vitória, e Hernani fez o do Atlético.

Por decisão da diretoria, os atleticanos disputaram toda a competição com um time sub-23. Os principais jogadores fizeram uma pré-temporada estendida, inclusive com partidas fora do Brasil.

Ontem, o Coritiba jogava pelo empate e saiu perdendo, com uma falha do goleiro Vanderlei. Aos poucos, a experiência prevaleceu, e Alex, 35, marcou duas vezes em 11 minutos (aos 29 min e 40 min), para decretar a virada que encaminharia o título.

No Recife, o Santa Cruz venceu mais uma vez o Sport, desta vez dentro da Ilha do Retiro, por 2 a 0, e conquistou o tricampeonato do Pernambucano. Flávio Caça-Rato abriu o placar aos 25 min do primeiro tempo, e Sérgio Manoel decretou a vitória aos 42 min da etapa final. Caça-Rato ainda foi expulso e quase complicou sua equipe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página