Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Times encaram jogo de hoje de forma diferente

DO ENVIADO AO RIO DO RIO

Enquanto o goleiro Júlio César deixa o campo de treinos exausto, uniforme todo sujo de lama, seu rival e colega de posição, Joe Hart, de chinelo de dedo, na periferia do Rio, tenta aprender como se batuca.

As duas cenas aconteceram na sexta-feira e dão a medida de como Brasil e Inglaterra encaram de maneira diferente o amistoso.

Às vésperas da Copa das Confederações --única competição antes do Mundial de 2014--, a seleção brasileira dá grande importância ao jogo de hoje.

Os ingleses nem tanto. Anteontem, o técnico Roy Hodgson e quatro jogadores foram visitar um projeto social em Guadalupe --conversaram com crianças, tiraram fotos e tiveram aula de samba.

À tarde, fizeram treino leve, de menos de uma hora, na Escola de Educação Física do Exército.

Jogadores e comissão técnica pararam a atividade para conversar e tirar fotos com militares ingleses, que também estão no país para amistosos contra times do Exército brasileiro.

Esta é a última partida da seleção inglesa na temporada europeia --a equipe só volta a se reunir em agosto, depois das férias.

O time de Hodgson viajou ao Rio sem o capitão Gerrard, machucado. Os ingleses vêm de um empate em 1 a 1 com a Irlanda.

Nas eliminatórias para a Copa-2014, ocupam o segundo lugar do Grupo H, com 12 pontos, dois a menos que Montenegro --só o primeiro de cada chave tem vaga na Copa; o segundo joga a repescagem.

A Inglaterra está em sétimo no ranking da Fifa --o Brasil é o 19º.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página