Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após amistoso, Neymar faz bate e volta até Barcelona

SELEÇÃO Atacante vai à Espanha ser apresentado e reencontra Brasil em Goiânia

DO ENVIADO AO RIO DO RIO

Quando o colombiano Wilmar Roldán apitar o início de Brasil x Inglaterra hoje, no Maracanã, estará apenas começando uma maratona para o atacante Neymar.

Assim que acabar o amistoso no Maracanã, o atleta vai para o aeroporto do Galeão, onde embarca em jatinho fretado para Barcelona. Seu novo clube preparou uma série de eventos para apresentá-lo à imprensa e aos torcedores.

Na Catalunha, Neymar vai passar por exames médicos em um hospital, por mais exames médicos na sede do clube, assinar o contrato de cinco anos, fazer uma sessão de fotos com cartolas, dar um pequeno show para os torcedores no estádio Camp Nou, vestir a camisa do Barcelona e, finalmente, conceder uma entrevista coletiva.

Após tudo isso, Neymar volta a entrar em um avião, no qual vai viajar por cerca de 12 horas, até desembarcar em Goiânia, já na terça-feira, onde o Brasil estará treinando desde a véspera --a seleção jogará no domingo, dia 9, contra a França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

A comissão técnica da seleção brasileira preferia que o jogador não fosse submetido a tal maratona física, mas entende que é melhor o atleta tirar todos os problemas da frente antes da Copa das Confederações --o Brasil estreia na competição no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

Depois de arrastada negociação para trocar o Santos pelo Barcelona, Neymar não ficou parado e participou de evento de um de seus patrocinadores no Rio. Só foi "poupado" mesmo de dar entrevistas --algo que voltará a fazer em Barcelona.

Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, Neymar tem um problema no joelho, mas explicou não ter gravidade.

"Neymar está se recuperando de um probleminha no joelho, está fazendo tratamento. Ele está bem", disse.

REVANCHE

O atacante tem a chance de devolver hoje duas derrotas sofridas para os ingleses.

A primeira, para a seleção da Inglaterra. O camisa 11 estava em campo no dia 6 de fevereiro deste ano, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 para os ingleses em Wembley, já com Felipão no banco.

Neymar pouco fez naquela partida --até o pênalti que deveria ter batido foi desperdiçado por Ronaldinho.

O outro revés é pessoal. Não há torcida no mundo que pegue tanto no pé do astro brasileiro quanto a inglesa.

Neymar é amplamente vaiado sempre que joga na Inglaterra. Foi assim durante a Olimpíada de Londres em 2012 e tem sido assim nos amistosos da seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página