Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataque desencanta, e Corinthians vence 1ª

SÉRIE A Emerson sai do banco, faz gol e encerra sete jogos de jejum do setor na vitória sobre a Ponte no Pacaembu

DE SÃO PAULO

O Corinthians reencontrou a Ponte Preta quase 35 dias após os 4 a 0 no Paulista. Voltou a vencer e encerrou a má fase do ataque no primeiro triunfo em três rodadas do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa a equipe do Parque São Jorge com cinco pontos, mas distante dos líderes do torneio, que virou a principal meta no ano após a queda na Libertadores.

O autor do gol foi Emerson, que começou no banco e quebrou um jejum de sete jogos sem tentos marcados por atacantes do Corinthians.

A última vez em que um jogador da posição havia anotado foi no encontro anterior com a Ponte, vitória por 4 a 0, na quartas de final do Estadual, com gols de Emerson, Guerrero, Pato e Romarinho.

Apesar do triunfo, o futebol apresentado para os 26 mil presentes no sábado à noite não empolgou.

Em relação ao empate com o Goiás, na última quarta-feira, o Corinthians teve duas mudanças. O meia Danilo ganhou a vaga de Douglas, e o atacante Guerrero ficou com a posição de Emerson.

No primeiro tempo, o time corintiano teve mais posse de bola e penetração na área adversária. Mas pecou justamente nas finalizações.

O domínio foi diminuindo com o decorrer do jogo. Já nos minutos finais, a Ponte Preta parecia mais próxima de marcar no Pacaembu do que a equipe corintiana.

No segundo tempo, a equipe campineira fez uma apresentação melhor. Logo no primeiro minuto, o meia Chiquinho acertou a trave em jogada pelo lado esquerdo.

Com a equipe em dificuldade, Tite colocou Douglas no lugar de Romarinho, mas quem quase marcou foi a Ponte. Aos 20 min, o lateral Artur finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Cássio.

Tite decidiu ousar. Tirou o zagueiro Chicão e colocou o atacante Emerson. A mudança foi aos 27 min. Dois minutos depois, ele marcou o gol, ao chutar cruzado na área.

"Quem fica de fora respeita, mas tem de estar preparado para poder ajudar. Não tem nenhum tipo de vaidade no grupo. É o velho dito: quando perde, é todo mundo, quando ganha, ganha todo mundo", disse Emerson.

Aos 34 min, exatos sete minutos após a mudança, Tite deixou a ousadia de lado. Tirou o atacante Alexandre Pato, em nova partida apagada, e colocou o zagueiro Felipe.

O gol, no entanto, não deu tranquilidade ao Corinthians. Também não acelerou a Ponte Preta. O time campineiro continuou tocando a bola e quase empatou no final.

Os corintianos deixaram o Pacaembu celebrando o primeiro triunfo, mas prometendo uma melhor apresentação na sequência do torneio.

A equipe volta a campo na quarta para enfrentar o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela quarta rodada da competição.

Ao menos um desfalque é certo: Guerrero, que irá se apresentar à seleção do Peru e perderá também o jogo ante a Portuguesa, no sábado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página