Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Não, obrigado

O "voo da alegria" de José Maria Marin para agradar os presidentes de clubes e os comandantes das federações estaduais já tem sua primeira baixa. O corintiano Mário Gobbi, sucessor de Andres Sanchez, rival político da CBF, não aceitará o convite da entidade para assistir à abertura da Copa das Confederações. Mais um sinal de que o Corinthians não cogita ficar do lado de Marco Polo Del Nero na eleição presidencial da CBF.

-

Água... Representante do governo federal no COL, Luis Fernandes assistiu ao amistoso entre Brasil e Inglaterra praticamente isolado no camarote da CBF, no Maracanã.

...e óleo. Fernandes ficou em um dos últimos assentos, bem distante do presidente da confederação, José Maria Marin. Nos bastidores, governo federal e Marin travam disputa pelo poder na organização da Copa-2014.

Caminho... A diretoria do Internacional decidiu que não vai colocar empecilhos para evitar a saída de Leandro Damião do clube.

...livre. A promessa é que, se chegar uma proposta relevante do exterior, o centroavante será negociado. Dentro do Beira-Rio, há a esperança que a participação de Leandro Damião na Copa das Confederações aumente seu valor.

Know-how'. Wladimyr Camargos, ex-consultor jurídico do Ministério do Esporte, foi contratado pela Confederação Brasileira de Clubes para ajudar a definir os critérios de distribuição da verba federal aos formadores de atletas olímpicos. Integrantes da entidade se queixam de que há anos o dinheiro está intocado no caixa da CBC.

Em pauta. Além de Marcelo Bielsa, um outro nome agrada a diretoria santista para substituir Muricy Ramalho. Dado Cavalcanti, ex-treinador do Mogi Mirim, é visto com bons olhos no clube.

Balança. A favor de Cavalcanti estão sua idade --apenas 31 anos-- e sua capacidade de montar um time sem grandes estrelas. Contra, pesa o fato de estar empregado: é o treinador do Paraná.

Escanteio. Mano Menezes, que está sem clube, é visto com certo receio dentro da Vila Belmiro e não está no topo da lista dos treinadores cobiçados pelo Santos.

Pesou... A crise vivida dentro e fora de campo pelo Bahia, principal parceiro comercial da Fonte Nova, começou a preocupar a administração do estádio.

...no bolso. O presidente do consórcio que gere a Fonte Nova, Frank Alcântara, se diz favorável a "qualquer movimento que busque um Bahia forte". Um grupo de oposição, com apoio do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM), exige a renúncia do presidente Marcelo Guimarães Filho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página