Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção

Em minutos, Neymar vai do amargo ao sonho

Astro embarca para a Espanha após empate

DO ENVIADO AO RIO DO RIO

Maior finalizador da seleção ontem, Neymar deixou o Rio com um "gostinho amargo" por causa do empate diante dos ingleses. Mesmo assim, o novo camisa dez da seleção não escondia a empolgação com a sua apresentação ao Barcelona, hoje.

Neymar, 21, deixou o Maracanã ontem às pressas com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.

"Tô muito feliz. Estou partindo para realizar um sonho. Vai ser muita emoção", afirmou o atacante, pouco antes de entrar em um avião fretado pelo clube catalão. Ele teria como companhia no voo o pai e quatro amigos. A volta ao Brasil ocorrerá na terça.

A diretoria do Barcelona promete uma festa de gala para o atacante. Os dirigentes acreditam que a apresentação de Neymar terá recorde de público. Até agora, Ibrahimovic foi o jogador que atraiu o maior número de torcedores ao Camp Nou --50 mil receberam o sueco em 2009.

"Já peguei uma dicas com o Daniel Alves. Ele me contou que é só fazer umas embaixadas e dar um chutão para o alto. Será bem legal", disse.

Ontem, Neymar foi escalado por Luiz Felipe Scolari como armador, enquanto Hulk e Oscar ficaram isolados nos lados. O resultado foi uma seleção brasileira muito parecida com o Santos de Muricy Ramalho, em que Neymar precisava fazer tudo sozinho.

"Foi uma atuação boa. A torcida nos apoiou, mas queríamos mais. O empate nos deixou com um gostinho amargo", disse Neymar.

No Maracanã, ele foi o maior finalizador (sete vezes), o que mais foi à linha de fundo pela equipe (cinco) e o que mais driblou (quatro).

Em vários momentos, o jogador do Barcelona foi visto no círculo central, buscando bolas que custavam para chegar ao ataque. Usando a camisa 10, Neymar também foi o responsável por bater todas as faltas e escanteios.

"Neymar vai jogar muitas oportunidades como segundo atacante, perto do principal. Ele vai rodar nas costas desse atacante. É isso que ele vai fazer [na Copa das Confederações]", afirmou Felipão, logo após o amistoso, sobre a nova função tática do ex-santista na seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página