Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Segurança é reforçada em Porto Alegre

SELEÇÃO

Mais policiais e esquema especial de trânsito marcam presença de time na terra do técnico Felipão

(MARTÍN FERNANDEZ) SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A PORTO ALEGRE

A seleção parou o trânsito na terra de Luiz Felipe Scolari. Pela primeira vez desde o início de preparação para a Copa das Confederações, o time nacional contou com forte esquema de segurança.

Mais de uma centena de policias militares trabalharam na proteção do time em Porto Alegre. O primeiro treino da seleção na cidade foi vigiado até por helicóptero. Até agora, a delegação passou por Rio e Goiânia sempre com uma segurança discreta.

O trânsito da região do Beira-Rio praticamente parou. A empresa de engenharia de trânsito fechou a avenida Edvaldo Pereira Paiva, via principal de ligação do centro com a zona sul. Com a interdição, o trânsito deu um nó.

Apesar da dificuldade de acesso, centenas de torcedores foram até o CT do Inter para tentar assistir ao primeiro ensaio de Felipão para amistoso contra a França, amanhã, na Arena do Grêmio.

"Como aquela região está com muitas obras pela reforma do Beira-Rio [estádio que receberá a Copa do Mundo], decidimos juntamente com a polícia fechar a avenida para carros. Temíamos o atropelamento de um torcedor", disse Carlos Pires, diretor de trânsito de Porto Alegre.

Barrados pela CBF, os fãs assistiram ao treino da avenida interditada. Neymar era o centro das atenções das torcedoras. A novidade foi a escalação do zagueiro Réver, do Atlético-MG. Ele entrou no lugar de Thiago Silva, poupado pela comissão técnica.

Antes do treino, Leandro Damião foi cortado oficialmente. Um exame de imagem detectou lesão muscular na coxa direita. Segundo o médico José Luiz Runco, o jogador vai precisar de pelo menos três semanas para se recuperar. A Copa das Confederações começa no dia 15 e a final será disputada no Rio no dia 30. Substituto de Damião, o atacante Jô já treinou na tarde de ontem.

Os franceses treinaram ontem no estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio. O atacante Benzema, que não enfrentou o Uruguai na quarta, participou da atividade. Ele deve enfrentar a seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página