Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão diz que seleção terá que jogar pelas pontas para vencer

DOS ENVIADOS A PORTO ALEGRE

O Brasil vai ter que jogar pelas pontas na Copa das Confederações. Foi esse o diagnóstico do técnico Luiz Felipe Scolari após a vitória por 3 a 0 sobre a França.

"Algumas equipes jogam contra nós de maneira tão compacta que acabamos criando pouco", disse Felipão após o jogo em Porto Alegre.

Segundo a análise do treinador, "faltou profundidade" ao time em alguns momentos da partida de ontem.

A solução ele mesmo deu: "Vamos ter que criar alternativas para criar jogadas mais agudas, ou então jogar mais pelos lados do campo".

Ontem, Felipão já tentou aplicar um pouco desse remédio. Após poucos minutos de jogo, tirou Neymar do centro e o pôs na ponta esquerda.

"Quando eu vi que eles tinham dois zagueiros e mais dois homens ali no meio, congestionando tudo, puxei o Neymar para o lado, para ele ter mais espaço", explicou.

O Brasil buscou um pouco mais a linha de fundo do que no jogo anterior, empate em 2 a 2 contra a Inglaterra.

Foram 21 jogadas desse tipo, contra 16 na partida disputada há uma semana. O time também tentou mais cruzamentos (29 a 23) na área adversária, mas nenhum gol resultou desse tipo de jogada.

Felipão prevê o mesmo tipo de dificuldade na Copa das Confederações.

"O Brasil é catalogado como sem qualidade, mas a verdade é que todo mundo que vai jogar contra nós coloca nove atrás da linha do meio do campo", disse. "Se não tivéssemos condições, os outros viriam jogar abertos contra nós. Não é o que acontece, não vai ser assim."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página