Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PVC na Copa

O rival de Fortaleza

Uma Copa das Confederações mudou a história de Brasil x México. No estádio Azteca, a seleção de Vanderlei Luxemburgo perdeu por 4 x 3 a decisão do torneio. Nunca mais o confronto foi o mesmo. Antes daquela decisão, os mexicanos haviam vencido os brasileiros duas vezes. Nos últimos catorze anos, ganharam sete, em doze encontros. O Brasil venceu três vezes.

O susto antes do segundo jogo da seleção na Copa das Confederações tem outros ingredientes. O Brasil não perde em casa desde 2002, 29 partidas com 20 vitórias. A última derrota aconteceu na despedida de Felipão, depois da Copa da Ásia, por 1 x 0 para o Paraguai, em Fortaleza, palco da partida de quarta.

O último ingrediente foi a atuação do México contra a Itália. Massacrado nos primeiros vinte minutos da estreia, o México reagiu com a mobilidade de Giovanni dos Santos, reserva nas últimas partidas das Eliminatórias.

Na estreia da Copa das Confederações, no Maracanã, contra a Itália, Giovanni dos Santos voltou.

Filho do brasileiro Zizinho, do São Paulo dos anos 80, é hábil, rápido e tem deslocamentos que confundem. Foi ele quem sofreu o pênalti do gol mexicano.

Dos lados do campo, Aquino protege pela direita e Guardado, pela esquerda, marcará Daniel Alves toda vez que o brasileiro tentar ir ao ataque.

Os lados marcam e liberam Giovanni para se aproximar de Chicharito e criar dificuldades contra Thiago Silva e David Luiz, como fez contra Barzagli e Chiellini.

A Itália sofreu, mas venceu e encerrou série invicta de 13 partidas dos mexicanos. Golaço de Mario Balotelli, agora apelidado pelos italianos de Mariocanã.

A marcação mexicana vai subir e atrapalhar a saída de bola da defesa brasileira. Cuidado é bom, mas não é mais tempo de temer o México pela escrita dos últimos 14 anos.

Se o Brasil jogar bem, como fez contra o Japão, vencerá e garantirá o lugar nas semifinais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página