Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Transporte funciona, mas chuva atrapalha

DO ENVIADO AO RECIFE

O transporte público, meio indicado pelo governo do Estado para os torcedores chegarem à Arena Pernambuco, funciona, é rápido, mas fez com que as pessoas entrassem no estádio encharcadas ontem.

A reportagem foi do centro de Recife ao estádio em São Lourenço da Mata pelo esquema indicado. O trajeto demora 32 minutos (21 minutos de metrô e mais 11 minutos de ônibus).

Ao desembarcar na estação Cosme e Damião, a mais próxima da arena que recebeu Espanha x Uruguai, os torcedores entraram em ônibus circulares que prometiam levá-los até a entrada do estádio. Só que não foi bem isso que aconteceu.

O local de desembarque fica a cerca de 1,5 km da entrada da arena. E o caminho até o estádio é descoberto.

Com a forte chuva que atingiu ontem Recife, todas as pessoas que fizeram o trajeto --muitos idosos e crianças-- entraram na arena encharcadas. O governo pernambucano estimava que 30 mil pessoas fossem para o estádio neste esquema.

As obras inacabadas no entorno do estádio contribuíram também para que o caminho desses torcedores para o estádio ficasse ainda mais acidentado. Havia diversas poças d'água misturadas com terra das obras.

Para evitar a chuva, torcedores se aglomeravam em alguns toldos instalados próximos ao estádio. Os portões só abriram às 16h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página