Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CBF e COL divergem por causa de treino

DOS ENVIADOS A SALVADOR

A CBF, presidida por José Maria Marin, está em guerra com o Comitê Organizar Local da Copa do Mundo, presidido pelo mesmo José Maria Marin.

Uma cuida da seleção, a outra, dos aspectos extra-campo da Copa das Confederações. A briga de ontem foi por causa do gramado da Fonte Nova, onde a seleção não quis treinar.

A programação da CBF previa um treinamento no estádio, onde Brasil e Itália jogam hoje. Na véspera, o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira anunciou que o time treinaria no estádio de Pituaçu porque "o gramado da Fonte Nova não está bom".

A Arena, empresa contratada pelo COL para prestar consultoria sobre estádios, enviou nota à Folha para rebater a afirmação de Parreira.

"O gramado estará em perfeitas condições para os treinamentos, sem buracos e seguro", diz, na nota, Maristela Kuhn, agrônoma da empresa que trabalha para o COL.

A resposta deixou irritada a cúpula da seleção.

Houve ainda outro mal-estar. A CBF foi informada pela Fifa de que poderia usar a Fonte Nova, mas com restrições. Entre elas: uma das traves não poderia ser usada e os jogadores só deveriam trabalhar em três quartos do campo. (MR, MF E SR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página