Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ronaldo diz que não decide nada sobre Copa

Membro da organização, ex-atacante afirma que sua função é 'levantar o Brasil' e pede desculpa por frase sobre hospital

DOS ENVIADOS A SALVADOR

Ronaldo se desculpou. Em entrevista a seis veículos brasileiros, entre eles a Folha, ontem, antes do jogo entre Brasil e Itália, o ex-jogador e integrante do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) afirmou que se arrepende de ter dito que "não se faz Copa com hospitais".

A afirmação foi feita em 2011 e voltou a repercutir na semana passada, em que protestos tomaram o país --e os gastos com o Mundial foram criticados. A seguir, trechos da entrevista.(Marcel Rizzo, Martín Fernandez e Sérgio rangel)

Protestos

Eu apoio toda manifestação pacífica. O povo deu uma demonstração de que, se faz manifestação dessa magnitude, consegue tudo que quer.

Alvo

Não tenho medo porque eu sou do povo também e reivindico tudo que o povo está reivindicando.

Pauta

Estou com o povo. Não é somente por 20 centavos, o povo quer dar fim à corrupção, ao dinheiro desviado de obras, quer hospitais, educação de qualidade. O povo não é contra a Copa, é contra a corrupção. A Copa é uma grande oportunidade para o Brasil, mas isso não justifica os altos gastos com estádios.

Fiscalização

O COL não constrói, não contrata empreiteira, ele só acompanha, monitora o andamento das obras. A Fifa e o COL não têm nada a ver com isso. O povo está cansado disso, desvio, superfaturamento, mas isso não tem nada a ver com a Fifa e a competição.

Hospitais

O vídeo foi manipulado e tendencioso, porque pegam uma frase solta e tiram do contexto. Mas me arrependo e peço desculpas, não foi minha intenção em nenhum momento magoar ou estar contra o povo, nada disso.

Copa das Confederações

Como ainda estamos a um ano da Copa e consideramos um evento-teste, a gente vê defeitos, erros, e esperamos que mude. Sobretudo com acessibilidade, transporte, tem que melhorar.

Romário

Não tenho nada a dizer. Ele tem cargo público, pode fazer alguma coisa.

Rua

Eu iria [para a rua]. Não sei se iria dar certo, se eu não ia acabar atrapalhando. Eu tenho visto a grande maioria das pessoas fazendo protestos pacíficos e felizes. Eu estaria nesse grupo.

Cargo no COL

Sou voluntário, não ganho um centavo. Se alguém provar que ganho um centavo do COL, peço para ir preso. Minha função foi sempre de levantar o Brasil, de autoestima. Das decisões, eu não participei em nada. Mas não sou escudo para ninguém.

Pelé

Eu não concordo com ele. O Brasil não pode esperar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página