Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desencantou

Após jejum de três partidas, Fred marca duas vezes, é protagonista pela 1ª vez, ganha elogios de Felipão e promete mais

DOS ENVIADOS A SALVADOR

Depois de encerrar o jejum de três partidas sem balançar as redes, o centroavante Fred prometeu ontem mais gols na fase de mata-mata desta Copa das Confederações.

O jogador do Fluminense marcou os dois últimos gols da seleção e foi, pela primeira vez na competição, um dos protagonistas do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

"As coisas boas estão por vir ainda. Que venham os gols decisivos. Essa é a minha função aqui", afirmou o atacante, que prometeu no começo da fase de treinamento encerrar o torneio da Fifa com uma média de um gol por partida.

Até agora, ele coleciona dois gols em três jogos.

"Quanto mais decisivo o jogo, melhor. Gosto disso. Quero sempre estar fazendo gols. Se não der, pelo menos estar dando passe", acrescentou o goleador do Fluminense.

Fred se apresentou a Felipão no final do mês passado com uma fratura incompleta na costela. Ele quase foi cortado do grupo, mas conseguiu convencer o treinador brasileiro que se recuperaria no meio da competição.

Ontem, em Salvador, o jogador de 29 anos mostrou que estava recuperado. No terceiro gol, ele trombou com os defensores italianos e pôs fim ao seu jejum particular.

"A pressão acabou me estimulando. Estou muito contente. Estava incomodado com o jejum na Copa das Confederações. Mas deu tudo certo", disse após a partida.

Nos outros jogos da seleção, Fred foi substituído por Jô, que acabou marcando um gol em cada partida.

Antes do início do jogo, Felipão teve uma conversa particular com o atacante. Na reunião, o treinador disse que Fred jogaria os 90 minutos pela primeira vez nesta Copa das Confederações.

"Disse ao Fred que ele jogaria até o final mesmo que estivesse tropeçando na bola. Eu acredito nos jogadores que convoco", contou o treinador, depois da partida.

"O Fred tem me dado tudo que eu quero de um jogador que atua naquela posição. Disse que só o substituiria se ele ficasse sem uma perna. Era uma oportunidade de dar confiança", completou.

"Só tenho a agradecer ao Felipão, ao Carlos Alberto Parreira [coordenador-técnico] e ao pessoal da fisioterapia. Sem dúvida foi a partida que joguei mais solto. Tenho que agradecer também aos meus companheiros, que me deram muita força nos últimos dias. Foi show de bola", declarou o atacante mineiro, que aproveitaria a folga dada pela comissão técnica na noite de ontem em Salvador jantando com os amigos na capital baiana.

Disputando a vaga com o tricolor, o atacante Jô, que joga pelo Atlético-MG, disse que estava feliz com o sucesso de Fred em Salvador. "Isso é muito bom. A seleção é que sai ganhando. Fiquei feliz por ele", afirmou o ex-corintiano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página