Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil pode pegar únicos campeões que não vê desde 2010

DOS ENVIADOS A SALVADOR

Depois de bater a Itália, o Brasil poderá ter no caminho os únicos dois campeões mundiais que não enfrentou desde a última Copa, em 2010: o Uruguai e a Espanha.

O Uruguai, provável adversário de quarta-feira, na semifinal, foi elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. "O [Alexandre] Gallo, nosso observador, de todos os jogos a que assistiu, o que mais gostou foi o do Uruguai", disse.

E emendou: "Porque é uma equipe completa, muito bem trabalhada e que joga num estilo que nos dificulta muito. Temos que ter cuidado."

Questionado se o Uruguai seria melhor do que a Espanha, Felipão desconversou.

Para o zagueiro Thiago Silva, "quem errar menos vai avançar". "Vamos precisar prestar muita atenção."

Mas os atuais campeões da América estão longe de campanha brilhante nesta Copa das Confederações --perderam da Espanha e sofreram para bater a Nigéria por 2 a 1.

Na última vez que se enfrentaram, em 2009, o Brasil, com Dunga, ganhou por 4 a 0, em Montevidéu. Com a Espanha, o Brasil não joga desde 1999 --0 a 0 em Vigo.

O coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira vê "diferença abissal" entre o Brasil que empatou com a Inglaterra, dia 2 de junho, e o de ontem. Desde então, bateu França, Japão, México e Itália. "O time está mais maduro."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página