Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC na Copa

Cuidado especial

A falta de qualidade dos gramados dos estádios da Copa das Confederações chama a atenção da Fifa. Até o campo do Mineirão, considerado um dos menos problemáticos pela entidade, terá de passar por tratamento especial para receber em boas condições a semifinal Brasil x Uruguai. Segundo avaliação de membros da Fifa, os gramados estão abaixo do padrão exigido.

Sem condições. Após a partida inaugural da Copa das Confederações, foi ratificado dentro da Fifa que o Mané Garrincha deve ter que trocar seu gramado para o Mundial-2014. Isso era esperado pela entidade, já que o campo da arena de Brasília foi um dos últimos a serem instalados.

Seca. O gramado da Arena Pernambuco, outro que demorou a ser colocado, também já mostrava ontem que estava em más condições. Seu sistema de irrigação só funcionou parcialmente durante a Copa das Confederações. Apenas um lado do campo era molhado nos intervalos das partidas.

Ponto de vista. Tratado por manifestantes do Brasil como sinônimo de qualidade, o "padrão Fifa" de hidratação dos voluntários não é muito generoso.

Economia. Cada pessoa recrutada pela entidade recebe apenas duas garrafas de água e um refrigerante por dia trabalhado. Entre os voluntários, a reclamação é que eles têm que correr o tempo todo pelos estádios e que não custava à Fifa disponibilizar mais garrafas de água.

Brincadeira... A festa do Taiti após o fim da partida contra o Uruguai, ontem, quebrou parte do protocolo da Fifa.

...tem hora. Como os jogadores foram para o centro do gramado agradecer à torcida e depois deram uma volta olímpica, a entrevista dos atletas na saída do gramado não aconteceu no horário programado. O entrevistador da Fifa teve que aguardar os jogadores voltarem da comemoração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página