Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por segurança, Blatter chega, vê jogo e vai embora

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE

A possibilidade de protestos hoje contra a Copa-2014 levou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a desistir de ficar hospedado em Belo Horizonte.

O dirigente, que retorna ao Brasil vindo da Turquia, chega à capital mineira, acompanha Brasil x Uruguai e segue para Fortaleza, onde vê amanhã a semifinal Espanha x Itália.

Blatter deixou o país na noite de quarta-feira e foi para Kayseri, na Turquia, onde acompanhou na sexta a abertura do Mundial Sub-20. A cidade de Kayseri vive sob greve geral.

Integrantes do governo federal e do COL (Comitê Organizador Local) interpretaram a viagem como uma demonstração da sua insatisfação com a Copa das Confederações, que tem sido marcada por protestos fora dos estádios.

Em março, ele declarou que passaria as duas semanas do torneio no Brasil e visitaria as seis cidades envolvidas no campeonato.

Blatter chegaria mais cedo a Belo Horizonte para participar da abertura da segunda edição do Football for Hope, na prefeitura. O evento foi cancelado por medo dos protestos previstos para hoje na região central da cidade.

O Football for Hope é um braço social da Fifa que desenvolve projetos assistenciais em parceria com ONGs e empresas.

Mesmo passando pouco tempo em Belo Horizonte, a segurança do cartola e de outros dirigentes da Fifa foi reforçada pela PM.

Na sexta-feira, Blatter estará no Rio para um evento da Copa-2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página