Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia prevê confrontos e reforça efetivo

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

Após confrontos entre manifestantes e policiais no último sábado em torno do Mineirão, a Polícia Militar decidiu reforçar o efetivo nas ruas hoje, dia da semifinal entre Brasil e Uruguai, em Belo Horizonte.

O comandante-geral da PM, coronel Márcio Sant' Ana, afirmou ontem que o número de policiais nas ruas aumentará de 3.580 para 5.567 (55% a mais).

Para hoje está prevista manifestação convocada pelo Comitê Popular dos Atingidos pela Copa, com adesão de movimentos sociais e sindicais --e uma ampla pauta de reivindicações. Pode haver caminhada até o Mineirão, o que aumentaria a chance de confrontos.

Os policiais ficarão no centro da cidade (na concentração), na avenida Antônio Carlos (onde houve depredação no sábado) e no entorno do Mineirão.

O clima é de tensão. O comandante da PM já disse que dá "como certo" um novo confronto. O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, porém, diz estar mais "otimista" e que acredita em manifestação pacífica, pois os movimentos devem isolar os vândalos.

A prefeitura decretou feriado municipal hoje devido ao jogo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página