Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após errar chute, Fred diz que gol foi marcado com 'canela abençoada'

Artilheiro da era Felipão afirma que estará em casa no Maracanã

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE

Artilheiro na era Felipão, o atacante Fred admitiu que errou o chute ao marcar o primeiro gol da seleção ontem em Belo Horizonte. Único mineiro no time titular, o jogador do Fluminense disse que usou "a canela abençoada" para deixar a equipe em vantagem no primeiro tempo.

Oportunista, aproveitou o cruzamento de Neymar aos 41 min do primeiro tempo e, sem jeito, chutou a bola, que foi quicando para o gol.

"Se acertasse o chute, acho que o zagueiro iria tirar a bola. Ainda bem que errei e meti a canela abençoada. Futebol tem dessas coisas", afirmou o jogador de 29 anos.

Fred creditou o gol à sua "boa fase". "Há uns três jogos, acertava o chute e a bola não entrava. O goleiro pegava de ponta de dedo. Acontecia de tudo. Agora, a bola vai errado e entra. Quero que continue assim", brincou o jogador, dando uma risada logo ao deixar o vestiário do Mineirão. Desde que Felipão assumiu o comando da seleção, Fred já fez sete gols.

Antes de marcar dois gols em Salvador, no sábado, o atacante amargava um jejum de três partidas sem balançar as redes do adversário.

Fred se apresentou a Felipão no final de maio com uma fratura incompleta na costela, após um jogo pelo Fluminense na Libertadores. Ele quase foi cortado do grupo, mas conseguiu convencer o treinador de que se recuperaria durante a competição.

No sábado, ele havia prometido que seria decisivo no Mineirão. "Aqui é minha casa e não poderia deixar de fazer o gol. Tenho que elogiar também o meu povo mineiro pelo apoio em todos os momentos", disse o jogador, revelado pelo América-MG.

Anteontem, o atacante do tricolor carioca declarara que estava "preocupado" com os torcedores por causa das manifestações programadas para a capital mineira. Pelo menos cinco pessoas se feriram durante os atos até as 20h.

Antes de deixar o Mineirão, Fred disse que não tinha preferência pelo adversário da final no Maracanã. "Não sei. Todos os jornalistas querem a Espanha. Vamos aguardar amanhã [hoje, quando Itália e Espanha se enfrentam no Castelão pela outra semifinal]", afirmou o atacante.

"O importante é que será no Maracanã. Lá é minha outra casa e será especial", acrescentou Fred.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página