Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Mínimos detalhes

Após as medidas adotadas por Dilma Rousseff como resposta às manifestações populares, o governo prepara uma ofensiva para esvaziar protestos direcionados aos gastos públicos com o Mundial. Tentará explicar como e onde são aportadas as verbas da União nas obras. Segundo o Ministério do Esporte, o atual custo da Copa atinge R$ 28,1 bilhões.

Sem deixar... Na esteira do clima de protestos pelo país, a Fifa espalhou seus funcionários por alguns hotéis de Belo Horizonte. A medida é contrária ao que a entidade fez em outras cidades, onde os hospedou em um mesmo local.

...pistas. A intenção da Fifa foi não fazer com que o hotel destinado a seus funcionários se tornasse alvo de manifestantes, como aconteceu em Salvador.

Na onda. Até os militares do Ceará devem participar do protesto programado para hoje, em Fortaleza. A manifestação pode atrapalhar o acesso para Itália x Espanha, semifinal da Copa das Confederações.

Ativistas. Mas a convocação para engrossar o protesto não vem dos próprios militares, mas de suas mulheres. A Associação das Esposas das Praças Militares do Ceará é que está chamando as pessoas para participarem da manifestação.

Lição tomada. Para evitar que seja destruído por manifestantes, assim como ocorreu em São Paulo, um estande da Coca-Cola que fica na praia de Iracema é protegido por um grupo de seguranças privados. Pelo menos sete homens ficam ao redor da estrutura.

Temporário. A av. Beira-Mar, onde fica o hotel da Espanha, recebeu reforço policial. Os moradores da região estão comemorando a segurança que a Copa das Confederações está proporcionando. Sabem, porém, que isso não deve acontecer após o fim da competição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página