Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Federer sofre sua pior queda em 11 anos

TÊNIS
Suíço é eliminado pelo 116º do mundo na segunda rodada de Wimbledon, onde já foi campeão 7 vezes

DE SÃO PAULO

Heptacampeão de Wimbledon, o suíço Roger Federer foi surpreendido ontem pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky e foi eliminado na segunda rodada do Grand Slam inglês.

Com sua primeira vitória sobre um top 10 em 21 tentativas, o 116º do mundo Stakhovsky se tornou o adversário com pior ranking a vencer o recordista de títulos de Grand Slam desde o croata Mario Ancic, então 154º, que o eliminou na estreia da edição de 2002 em Wimbledon.

"É sempre uma desilusão perder, sobretudo aqui, onde vivi grandes momentos, mas também alguns muito duros", afirmou Federer.

Foi também a eliminação mais precoce de Federer em um Grand Slam desde Roland Garros em 2003, quando perdeu na estreia --um mês depois conquistaria Wimbledon, o primeiro de seus 17 títulos de grandes torneios.

Com a queda prematura, será a primeira vez em 37 Grand Slams que ele não alcança ao menos as quartas de final. Apesar disso, o terceiro do ranking afirmou que não representa o fim de uma era.

"Ainda tenho planos de jogar muitos anos", disse o suíço de 31 anos. "É normal que depois de perder prematuramente após estar nas quartas 36 vezes as pessoas possam sentir algo diferente."

Federer diz estar ansioso para voltar em 2014. "Posso fazer melhor no ano que vem", completou o suíço.

"Eu ainda estou sem acreditar", afirmou Stakhovsky, que na estreia venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva.

"Quando você enfrenta Roger Federer em Wimbledon é como você jogasse contra duas pessoas: contra Roger Federer e o ego dele", disse o ucraniano após marcar 6/7 (5/7), 7/6 (7/5), 7/5 e 7/6 (7/5).

"Foi mágico. Não poderia jogar melhor. Voleei incrivelmente bem. Foi incrível", disse o ucraniano, que ganhou 64% dos pontos na rede.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página