Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atletas ganham mil ingressos para a final e frustram cartolas

Acordo feito com a CBF desagradou a presidentes de federações

DOS ENVIADOS AO RIO DO RIO

Os jogadores da seleção fecharam um acordo com a CBF para receber mil ingressos para a final de hoje, no Maracanã, e atrapalharam o "voo da alegria" dos cartolas.

Depois de mais de um mês concentrados para a disputa do torneio, os atletas vão levar gratuitamente seus familiares e amigos para assistir à decisão da Copa das Confederações, contra a Espanha.

Pelo acordo, cada atleta terá direito a pelo menos 40 ingressos. O restante será dividido entre os integrantes do estafe da seleção (roupeiros e seguranças, por exemplo).

Com a grande quantidade de bilhetes reservados para os boleiros, a direção da CBF desagradou aos presidentes de federações de futebol, que integram o chamado "voo da alegria" no Rio de Janeiro.

Ontem, eles lamentavam que ainda não haviam recebido seus ingressos. A maioria estava hospedada num hotel em Copacabana com tudo pago pela entidade.

Funcionários da CBF passaram o sábado tentando conseguir bilhetes para os cartolas e seus convidados.

A viagem dos dirigentes para o Rio é uma demonstração de força da atual diretoria para a próxima eleição da CBF, que deve acontecer em abril. Os presidentes de federações são maioria no colégio eleitoral da entidade.

O presidente da CBF, José Maria Marin, não é candidato à reeleição, mas apoia Marco Polo Del Nero, da FPF, seu braço direito. O corintiano Andres Sanchez, seu provável opositor no pleito, não deverá ir ao Maracanã hoje.

A eleição da CBF é decidida pelos 27 presidentes de federações e pelos 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

ENCERRAMENTO

Os portões do Maracanã serão abertos hoje às 15h. Antes da partida, marcada para as 19h, o estádio receberá a festa de encerramento da Copa das Confederações.

Mais de 1.200 voluntários trabalharão na cerimônia, que está marcada para começar às 17h25. A cerimônia terá apresentações musicais de artistas como Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Victor & Leo e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página