Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esporte

Hamilton volta a fazer a pole em casa após 6 anos

F-1 Mercedes sai na frente pela 5ª vez em 8 corridas em 2013; Massa é o 12º

Grid do GP da Inglaterra

1ºL. Hamilton 1min29s607
2ºN. Rosberg 1min30s059
3ºS. Vettel 1min30s211

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pela primeira vez desde 2007, Lewis Hamilton conquistou uma pole position diante de sua torcida, em Silverstone. O piloto da Mercedes anotou ontem a melhor volta na sessão que definiu o grid de largada do GP da Inglaterra, oitava etapa do Mundial de F-1, que acontece hoje, às 9h (de Brasília).

"A torcida sem dúvida faz uma grande diferença. Cheguei aqui com uma dose extra de motivação e queria retribuir o apoio", disse Hamilton, que deixou a McLaren no fim do ano passado para se transferir para a Mercedes.

"Esta volta foi para eles. Sinto-me como em 2007 e realmente espero que na corrida a gente possa mais uma vez dar um presente para a torcida", completou Hamilton, que viu sua escuderia conquistar cinco poles nesta temporada, mas vencer somente uma corrida, o GP de Mônaco, com Nico Rosberg.

Esta foi a 28ª pole position a carreira do piloto inglês, a segunda neste campeonato.

Com a segunda posição conquistada por Nico Rosberg, a Mercedes fechou a primeira fila de um GP pela terceira vez nesta temporada.

Apesar de ter se classificado apenas na terceira posição, Sebastian Vettel, da Red Bull, disse não estar muito preocupado para a corrida.

"A Mercedes mais uma vez esteve em outro mundo durante a classificação. Mas sabemos que os pontos a gente só ganha aos domingos e as últimas corridas foram muito boas para nós", disse Vettel, que lidera o Mundial.

Segundo na classificação do campeonato, Fernando Alonso sai apenas na décima colocação. Seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, larga em 12º na corrida de hoje.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página