Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Francesa é campeã em decisão de zebras

TÊNIS Marion Bartoli, 15ª do mundo, bate a alemã Sabine Lisicki, 24ª e algoz de Serena Williams, em Wimbledon

DE SÃO PAULO

Em uma final que reuniu duas tenistas fora do top 10 do ranking mundial, a francesa Marion Bartoli (15ª) derrotou a alemã Sabine Lisicki (24ª), ontem, e conquistou o título de Wimbledon.

Bartoli precisou de uma hora e 21 minutos para marcar 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e ganhar pela primeira vez um Grand Slam.

Ela já havia tido uma grande chance de conquistar o título de Wimbledon em 2007, mas caiu na decisão diante da norte-americana Venus Williams. Ontem, derrotou a tenista que havia sido algoz de Serena Williams, que defendia o título de 2012.

"Sonhei com esse momento por muito tempo. Quase cheguei lá em 2007 e perdi. Talvez todas as velas que acendi tenham me ajudado", disse a campeã, depois se dirigindo à adversária, que estava chorando.

"Eu sei o que você está sentindo, Sabine, e tenho certeza de que você chegará lá mais uma vez. Não tenho dúvidas disso", completou.

Este foi o oitavo troféu da carreira de Bartoli em torneios de simples da WTA.

Já Lisicki, que disputava sua primeira decisão de Grand Slam, não conseguiu controlar bem suas emoções e chegou a chorar durante e depois da partida de ontem.

"Tudo é um pouco diferente [na final]", disse Lisicki, reconhecendo o nervosismo.

Além de Serena, a alemã eliminou a vice-campeã do ano passado, a polonesa gnieszka Radwanska, quarta colocada do ranking, em sua campanha até a decisão.

Bartoli teve jogos mais tranquilos e chegou ao título sem perder sequer um set.

"Com tantos jogos duros, você vai se cansando. A Marion estava mais inteira hoje [ontem] e isso também fez uma grande diferença."

Pelo vice-campeonato, ela receberá US$ 1,2 milhão. A campeã de Wimbledon deve ganhar US$ 2,4 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página