Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Interlagos pode ter teste de pneus após o GP Brasil

AUTOMOBILISMO Fornecedora e times da F-1 discutem fazer avaliação no país após problemas

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A NURBURGRING

Após problemas com os pneus no GP da Inglaterra e de um final de semana sem incidentes na Alemanha, as equipes da F-1 e a Pirelli, fornecedora da categoria, cogitam fazer um teste em Interlagos, após o GP Brasil, que ocorre em 24 de novembro e marca o fim do Mundial-2013.

O objetivo é conhecer melhor os compostos que devem ser usados no próximo ano.

"Para nós, o Brasil seria ideal por causa da natureza do circuito de Interlagos, pelo fato de ser a última corrida do ano e por estarmos perto do que queremos usar na próxima temporada", disse Paul Hemberey, diretor da Pirelli.

Sam Michael, diretor esportivo da McLaren, também afirmou ser favorável ao uso do circuito para os testes.

"Sem dúvida é uma pista que mostraria a chance de acontecer algo como vimos em Silverstone. A McLaren está pronta para apoiar o que a Pirelli decidir", afirmou.

No GP da Inglaterra, quatro pneus estouraram e levaram a fornecedora a trocar a carcaça de seus compostos para a corrida alemã --uma nova mudança será feita para o GP da Hungria, no dia 28.

Uma primeira conversa sobre os testes em Interlagos ocorreu no final de semana do GP da Alemanha, vencido por Sebastian Vettel, mas as equipes e a Pirelli não chegaram a um consenso. Não há data para que ocorra uma definição sobre o assunto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página