Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians já tenta antecipar retorno de Renato Augusto

FUTEBOL Meia, que fraturou o rosto anteontem, passa por cirurgia e pode ficar até três semanas sem atuar

ALESSANDRO DA MATA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O meia corintiano Renato Augusto passou por uma cirurgia no rosto na manhã de ontem e pode até jogar contra o São Paulo, no próximo dia 17, na segunda partida da final da Recopa Sul-Americana.

O jogador sofreu uma fratura no arco zigomático, estrutura óssea da popular maçã do rosto, após uma cotovelada de Souza durante o jogo de anteontem entre Bahia e Corinthians, pelo Brasileiro.

Ele deixou o campo logo no início da segunda etapa, quando o time paulistano já vencia os baianos por 2 a 0.

Embora haja a estimativa de que o meia fique até três semanas sem jogar, o Corinthians diz acreditar que o meia possa voltar antes e está atrás de uma máscara personalizada para ter o atleta no confronto decisivo contra o clube tricolor, no Pacaembu.

Renato Augusto fez o gol da vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, na última quarta, ao encobrir o goleiro Rogério.

"Dependendo da evolução, há chances de ele voltar contra o São Paulo", afirmou o responsável pelo departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava.

Amanhã, o meia poderá participar da preparação física, por ora sem bola. Até quinta-feira, uma máscara de acrílico ou couro deve ser providenciada para um teste.

A regra do jogo permite o uso do aparato desde que ele não ofereça risco em caso de um choque. Outros jogadores, como Kleber (Grêmio) e Fernando Torres (Chelsea), já recorreram à máscara após contusões.

Além disso, Renato Augusto fará alguns exercícios de fisioterapia para o fortalecimento da região afetada.

Por orientação nutricional, ele deverá consumir mais alimentos com cálcio (iogurte natural, leite e queijo), ricos em vitamina C (laranja, limão, acerola e abacaxi) e propriedades anti-inflamatórias (alho, cebola, atum e salmão).

DESFALQUES

A urgência no aproveitamento do meia está relacionada à falta de opções para o meio de campo.

Para o segundo jogo contra o São Paulo, o Corinthians perdeu Douglas, contundido no tornozelo direito. Danilo e Emerson, ambos com dores no joelho direito, dificilmente vão participar da partida.

Caso Renato Augusto não possa mesmo ir a campo na Recopa, Ibson, reforço que veio do Flamengo, deve ser aproveitado entre os titulares. Giovani, também meia, criado na base do clube, foi emprestado à Ponte Preta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página