Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Éder Jofre é internado com suspeita de Alzheimer

BOXE
Ex-campeão mundial dos galos e dos penas tem 77 anos e perdeu esposa em maio

DE SÃO PAULO

O ex-pugilista Éder Jofre, 77, está internado na Santa Casa, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ele passa por exames e há suspeita de que esteja com mal de Alzheimer, doença que deteriora o funcionamento cerebral. O estado não é grave.

Ele foi levado, na madrugada de ontem para o hospital de Campo Limpo, que fica próximo à casa de sua filha Andrea. Segundo seu outro filho, Marcel, Éder está sofrendo de depressão desde a morte da esposa, Maria Aparecida, em maio.

"Depois da morte de minha mãe, achamos melhor que meu pai morasse com minha irmã. Na madrugada, ele acabou tendo um surto de agressividade e achamos melhor levá-lo para o hospital. Como ele está tendo alguns lapsos de memória, coisa pequena, estão sendo feitos exames para saber se há a possibilidade do mal de Alzheimer", disse Marcel Jofre.

A família optou pela Santa Casa, segundo Marcel Jofre, porque teve indicação para o departamento de psiquiatria.

Éder Jofre é considerado o maior pugilista brasileiro da história e conquistou dois títulos mundiais de boxe, nos anos 1960 e 1970. Na categoria galo venceu pela AMB (Associação Mundial do Boxe) e na pena pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe). Foram 78 lutas como profissional, com 72 vitórias, 50 por nocaute.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página