Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neilton marca dois, um deles golaço, e Santos bate a Lusa

FUTEBOL Atacante franzino, de 19 anos, foi destaque na terceira vitória santista seguida neste Brasileiro

DE SÃO PAULO

Neilton, 19 anos, fez os santistas esquecerem um pouquinho de Neymar na noite de ontem. Na vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro, o atacante fez dois gols, o segundo um golaço, bem ao estilo do agora jogador do Barcelona.

Depois de um início de Brasileiro ruim, sem ganhar nas quatro primeiras rodadas, o Santos embalou com três vitórias seguidas. Mas, para o técnico Claudinei Oliveira, o principal é o time ter encontrado uma forma de jogar.

O Santos pós-Muricy Ramalho e pós-Neymar tem três jogadores que marcam muito no meio de campo, o que dá liberdade para Montillo.

Há um homem de velocidade no ataque, Neilton, e referência na área, Willian José, mas tem Leandrinho, importante no esquema porque defende com eficiência e dá ritmo na saída de bola.

Marcando por pressão, e se aproveitando do espaço que o lateral-esquerdo Rogério deixava na defesa, os santistas conseguiram abrir 2 a 0 com apenas 11 minutos.

Aos 2min, Neilton aproveitou cruzamento de Montillo e a indecisão da dupla de zaga da Lusa, que ficou parada. Foi o segundo gol do garoto de 19 anos no profissional (o terceiro sairia depois).

Nove minutos depois, Willian José aproveitou de cabeça um cruzamento de Leandrinho (também pela esquerda da defesa da Portuguesa).

A bola aérea castigava a defesa do time da capital, mas a partir dos 20min, a Portuguesa equilibrou a partida, adiantando a marcação para o campo de defesa do Santos. As melhores chances a partir daí foram do visitante, criadas principalmente por Cañete. Mas o goleiro Aranha, que substitui Rafael, vendido ao Napoli-ITA, fez duas defesas que evitaram o gol.

Só que o Santos tinha Neilton. Aos 31min do segundo tempo, ele dançou na frente de Luís Ricardo e finalizou para marcar. No final, Bruno Moraes fez um golaço, de voleio, depois de cruzamento de Luís Ricardo e Giva, para o Santos, fechou o placar com mais uma vitória.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página