Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians fatura 3ª taça internacional em um ano

FUTEBOL
Time bate o São Paulo por 2 a 0 e conquista o título da Recopa

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O Corinthians, até outro dia ironizado como um time doméstico, ergueu ontem a sua terceira taça internacional em um ano. E sobre o São Paulo, a equipe mais laureada fora do território nacional.

Após vencer o confronto de ida por 2 a 1, há duas semanas, no Morumbi, o Corinthians voltou a bater o rival por 2 a 0 ontem no Pacaembu e celebrou o título inédito da Recopa Sul-Americana.

Que, somado à Libertadores festejada em julho de 2012 e ao Mundial obtido em dezembro, faz do time de Tite o de maior sucesso internacional da história do clube.

Uma geração acostumada a derrotar o São Paulo. Só em 2013, foram três vitórias em quatro clássicos --o outro, na semifinal do Paulista, terminou empatado, mas viu triunfo corintiano nos pênaltis.

Além dos fracassos perante o maior rival, a equipe do Morumbi --tri da Libertadores e Mundial e atual campeã da Copa Sul-Americana-- enfrenta seu momento mais conturbado dos últimos anos.

A derrota de ontem foi a sexta consecutiva. E já são nove jogos sem vitórias.

A torcida respondeu com gritos que se tornaram habituais: "raça" e "Luis pipoqueiro" [para Luis Fabiano]. Só não pediu novo treinador porque Paulo Autuori fez o seu segundo jogo pelo time.

O Corinthians nem precisou fazer muito. Tite, desde o início do jogo, adiantou a marcação. O São Paulo tocou a bola de um lado a outro, sem conseguir sair do campo de defesa, até que falhou.

Aos 36 min do primeiro tempo, Emerson apareceu entre Lúcio e Douglas e rolou para o meio da área. Guerrero fez o pivô, e Romarinho empurrou o rebote para o gol.

A torcida imediatamente passou a gritar olé. Os corintianos afrouxaram a marcação e deixaram o rival enfim levar perigo à meta de Cássio.

Na segunda etapa, o São Paulo erraria de novo, e Danilo aproveitaria a falha. O meia cabeceou sozinho e teve liberdade para pegar o rebote de Rogério e fazer o seu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página