Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ronaldinho joga mal, e Atlético-MG perde em Assunção

FUTEBOL
Time terá de vencer por 3 gols de diferença no Mineirão para levantar a taça inédita da Libertadores

DE SÃO PAULO

Com Ronaldinho Gaúcho apagado, o Atlético não conseguiu segurar o Olimpia no Defensores del Chaco, ontem, e perdeu por 2 a 0 o jogo de ida da final da Libertadores.

Pela primeira vez na final do torneio, o time brasileiro deixou o campo com o discurso de que ainda pode inverter a situação. Terá de vencer por três gols, no dia 24, no Mineirão, para ser o campeão.

Como na final não há peso maior nos gols marcados fora de casa, triunfo atleticano por dois gols leva a definição do título para a prorrogação.

"Isso já aconteceu na semifinal [contra o Newell's Old Boys] e conseguimos reverter a derrota por 2 a 0. Nossa torcida vai nos ajudar. E estamos vivos", disse o goleiro Victor.

O Atlético-MG terá a volta de Bernard, suspenso do jogo de ontem. Mas não terá Richarlyson, expulso ontem, e Marcos Rocha, que tomou o terceiro cartão amarelo.

No início do confronto, o time mineiro não se intimidou com a pressão feita por mais de 30 mil torcedores, encarou o alçapão de Assunção e foi melhor que o Olimpia.

Atento e bem posicionada na defesa, a equipe articulou suas jogadas ofensivas com velocidade. Diego Tardelli foi o destaque pela disposição.

Aos 6 minutos, ele encobriu Martín Silva após lançamento de Marcos Rocha, mas o tento foi anulado após marcação de impedimento.

Quase 15 minutos depois, ele chamou atenção de novo. Recebeu bola de Marcos Rocha e ganhou na corrida dos rivais, mas bateu para fora.

Até então, o Atlético-MG era o protagonista da decisão, mas bastou um momento de desatenção na defesa para o Olimpia mudar o cenário.

O uruguaio Alejandro Silva, improvisado na ala esquerda, achou espaço do lado direito. Avançou entre dois marcadores, carregou a bola até a meia lua e bateu rasteiro no canto de Victor --um golaço, aos 23 minutos.

O tento abalou o time atleticano, que se desorganizou, foi pressionado e quase levou o segundo gol. Salgueiro, aos 36 minutos, fez jogada parecida com a do gol, mas o arremate desviou em Réver e saiu na linha de fundo.

O segundo tempo foi truncado. Ronaldinho e Luan saíram para as entradas de Guilherme e Rosinei. O time pouco melhorou. Até criou chances, mas não assustou e acabou acuado pelos paraguaios.

De tanto insistir, o Olimpia, tricampeão da Libertadores, ampliou aos 49 minutos. Pittoni cobrou falta da intermediária e marcou. A bola bateu no travessão e em Alecssandro antes de entrar no gol.

"Temos de acreditar. Teremos 70 mil no Mineirão conosco", afirmou Tardelli.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página