Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Superliga masculina terá menos equipes

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou os participantes da edição deste ano da Superliga masculina e feminina. O torneio feminino passará de dez para 13 participantes. Já o masculino, que tinha 12 equipes, terá um time a menos na próxima temporada.

A redução do número de times masculinos se deve à saída de três equipes. Florianópolis e Vôlei Futuro não conseguiram patrocinador para o torneio deste ano e extinguiram suas equipes.

Já o Volta Redonda, sétimo colocado na última temporada, não conseguiu pagar em dia seus jogadores e não teve sua inscrição confirmada pela CBV.

Duas equipes estrearão neste ano. O Monte Cristo, de Goiânia, campeão da Série B da Superliga, e o Maringá, do Paraná, montado pelo levantador Ricardinho, ex-jogador do Vôlei Futuro, que acumulará as funções de jogador e gestor.

No feminino, todos os times da edição passada confirmaram presença. Além disso, a CBV aceitou a inscrição de mais três equipes: o Jacareí, do interior de São Paulo, o Brasília (DF) e o Vôlei Maranhão, que será a única equipe da região Nordeste na Superliga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página