Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corintianos dizem ter visto arquirrival pressionado

FUTEBOL
'Sabíamos que se fizéssemos gol no Pacaembu dificultaríamos as coisas", diz Edenílson

ALESSANDRO DA MATA VINÍCIUS BACELAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O lateral corintiano Edenílson disse que sentiu o São Paulo pressionado durante a decisão da Recopa, anteontem. O Corinthians venceu as duas partidas (2 a 1 no Morumbi e 2 a 0 no Pacaembu).

"Desde o jogo no Morumbi percebi que estavam preocupados. Sabíamos que, se fizéssemos um gol no Pacaembu, dificultaríamos as coisas para eles. Foi o que ocorreu."

Foi a primeira taça do lateral como titular --atuou os 180 minutos da decisão. Volante, se adaptou à lateral e ganhou a vaga de Alessandro.

"Sei que preciso melhorar na marcação, mas fui testado contra Bernard (Atlético-MG) e Osvaldo (São Paulo), que são rápidos e que ficam bem abertos pelas pontas", disse.

O volante Guilherme, titular após Paulinho ser negociado com o Tottenham, disse que a fase são-paulina não é boa, mas foi evasivo sobre o desempenho do meia Ganso, rival de anteontem. "Não tem o que falar da qualidade dele. Se está sendo pressionado pela torcida, espero que dê a volta por cima", disse.

MULTICAMPEÃO

Com a conquista da Recopa, Tite, 52, se tornou o único técnico brasileiro em atividade campeão de todos os torneios oficiais que clubes nacionais podem disputar.

No Corinthians, ele já tinha conseguido os títulos do Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Com outros times, ganhou as Copas do Brasil (Grêmio), Suruga e Sul-Americana (Internacional).

Ontem à tarde, depois de uma madrugada quase sem dormir, ele foi o primeiro a pisar no gramado do CT do Corinthians. Ainda "elétrico", o técnico queria ver os reservas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página