Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rogério mantém média de acerto com o pé

DE SÃO PAULO

Criticado pelo diretor de futebol Adalberto Baptista, o goleiro Rogério tem acertado tanto na reposição de bola quanto em qualquer outro momento de sua carreira.

O aproveitamento de passes do goleiro titular do São Paulo neste Brasileiro é o seu segundo melhor das últimas seis edições da competição.

Segundo números do Datafolha, Rogério completou 74,6% dos passes que tentou em suas oito primeiras apresentações no campeonato.

A média histórica de acertos do goleiro a partir de 2008 varia de 67,3% daquele ano a 75,6% da temporada passada, a melhor no período.

"Vou citar uma cena para você avaliar se o jogador está em condições de jogar: o gol de falta que ele fez contra o Vitória [domingo passado]. Não preciso dizer mais nada", disse o técnico Paulo Autuori, sobre as críticas de Adalberto ao goleiro que, segundo ele, estaria repondo mal a bola devido a dores no pé.

Após a polêmica declaração do diretor, até mesmo adversários saíram em defesa do arqueiro do São Paulo.

"Ele é o que melhor bate na bola, tem uma grande história. Não vejo que ele caiu não, é um grande goleiro. Diretor foi até meio infeliz pela história que ele tem", disse Cássio, do Corinthians. (RR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página