Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos faz duelo de técnicos promovidos

FUTEBOL Time de Claudinei Oliveira, que dirigia a base, recebe hoje o Coritiba na busca pela 4ª vitória seguida

RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

Santos e Coritiba se encontram na Vila Belmiro hoje, pela oitava rodada do Brasileiro. O duelo opõe times que apostaram em técnicos jovens e que foram promovidos das categorias de base.

O time santista é dirigido desde junho por Claudinei Oliveira, 43, campeão estadual e da Copa São Paulo de juniores e que substituiu o experiente Muricy Ramalho, 57.

Já o Coritiba é treinado por Marquinhos Santos, 34, campeão da Taça BH e estadual de futebol júnior pelo clube. Ele substituiu em setembro passado Marcelo Oliveira, 58.

Mais do que o perfil de ambos, as semelhanças estão no plano de seus clubes.

As duas diretorias escolheram técnicos jovens, com trajetória no clube, para conduzir uma reestruturação e aproveitar mais a base.

Há mais tempo com a fórmula, o Coritiba viu Marquinhos ser campeão estadual deste ano e a figurar desde a quarta rodada do Brasileiro entre os líderes do torneio.

O time alviverde, único invicto no Nacional, promoveu sete da base, além do atacante Keirrison, 24, e do meia Alex, 35, que também iniciaram a carreira no clube.

Marquinhos ainda passou pelas seleções sub-15 e sub-17, além da base do rival Atlético-PR, onde iniciou a carreira -embora tenha estreado no profissional do Coritiba.

Ele tem tem outra curiosidade no currículo. Embora não tenha se profissionalizado, foi companheiro do então goleiro Claudinei Oliveira na base do Santos nos anos 80.

"O técnico do Coritiba tem uma história parecida com a minha, jogamos juntos na base", relembrou Claudinei, anteontem, em entrevista no CT.

O santista, que fará seu sétimo jogo à frente do time, tem 18 atletas oriundos da base. Hoje, dois serão titulares -Leandrinho e Neílton-, repetindo a formação que bateu a Portuguesa por 4 a 1. O time pode somar a quarta vitória seguida, algo que não obtém desde o Brasileiro-11.

"Quando a gente conhece o grupo é bom. Aqui eles estão juntos, dando risada e brincando, mas com responsabilidade", disse Claudinei, que não terá o volante Arouca, vetado pelos médicos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página